Subscribe:

11/12/2010

Masashi Kishimoto

Masashi Kishimoto nasceu em Katsuna, cidade de Okayama no Japão, no dia 8 de novembro de 1974. Amante de ramen, Masashi começou a desenhar consideravelmente muito jovem, afinal desde muito novo seu maior sonho sempre foi ser um mangaká. Começou sua carreira com o mangá Karakuri que foi publicado em 1996 pela editora Shueisha. No ano de 1999, o seu mangá Naruto foi publicada pela Editora Shōnen Jump, onde foi seu grande sucesso.

Sua vida foi sempre muito complicada. Ele sempre questionava se estava realmente apto àquela profissão a cada mangá rejeitado e estava muito depressivo. Após dois anos sem desenhar, só pesquisando pelo verdadeiro significado de mangá, ele voltou, muito mais animado, e foi quando escreveu Naruto.O mangá Naruto não só se tornou um dos mangás mais procurados do momento como também bateu o recorde quanto a mangás que já foram considerados insuperáveis.

Masashi saltou no mundo dos mangakás se tornando um dos maiores da história apenas com poucos anos de experiência com seu mangá que em pouco tempo se tornou um dos mangás mais populares da atualidade, conhecido como Naruto, tornando-se campeão de vendas em quase todo o mundo, vendendo milhões de copias em questão de semanas.
Biografia

Kishimoto foi o primeiro filho, sendo o mais velho do seu irmão gêmeo, tendo nascido prematuramente.Na época da escola, pequeno, seu apelido era "Maabo". Masashi era fixado na série Doraemon. Todos os seus amigos dessa época também curtiam essa série, e todos tiraram referências para desenhar dos personagens desse série de desenhos que foi muito famosa no Japão. Kishimoto sempre foi perfeccionista, indicando erros óbvios e outros desenhos de outras pessoas e mostrando a melhor maneira de desenhá-la. "Agora que eu estou lembrando isso, vejo como eu era uma criança irritante", diz Kishimoto. Outras séries preferidas por Masashi são Mobile Suit Gundam, Dr. Slump, Dragon Ball, Kinnikuman, Akira e Fist of the North Star.

0 comentários:

Postar um comentário