Subscribe:

10/03/2011

Tsunade Senju


Tsunade Senju

Quinta Hokage(Godaime Hokage)

Quinta Hokage(Godaime Hokage)
Primeira apariçãoCapítulo 149
Episódio 85
VozesJapão Masako Katsuki
Japão Haruhi Terada (criança)
Brasil Cecília Lemes
Perfil
registro002302
kekkei genkaiGeass
Vida no animangá
ClasseHokage
FamíliaSenju Hashirama(Avô)
Uzumaki Mito (Avó)
Senju Tobirama (Tio-Avô)
Senju Nawaki (Irmão)
Dan (Namorado)
AfiliaçõesVila Oculta da Folha
Membro deTime Sarutobi (anterior)

História

Princesa de Konoha Gakure no Sato, honrada com o título de um dos Lendários Ninjas, os “Sannins” e também carregando o cargo de Godaime Hokage, o Shinobi mais sábio e poderoso de Hi no Kuni, ao qual faz juz por sua coragem e determinação. Ela herdou a Vontade de Fogo e fará tudo para proteger aqueles que são pessoas importantes, apostando sua própria vida. No passado, aperfeiçoou combate e medicina, para evitar novos sacrifícios, tornando-se a melhor no que faz.

Passado

Foi treinada por Sandaime Hokage, Sarutobi Hiruzen, junto com Jiraiya e Orochimaru, tornando-se uma Kunoichi (mulher-ninja). Prestou muito serviços a Konoha junto à sua equipe, se, por conseqüência, é uma das mais experiêntes da história da Vila. Quando criança, junto de Orochimaru, era destaque da equipe por sua inteligência, formando-se Genin aos 6 anos. Com o passar dos anos, Tsunade e sua equipe enfrentam uma das maiores Guerras de todos os tempos: A Terceira Grande Guerra Mundial Ninja, a qual Tsunade contribuiu consideravelmente, unindo medicina à combate como ninguém. Uma das melhores Ninjas médicas da Areia, Akasuna Chiyo, afirma que a cada veneno que ela criava, Tsunade criava um antídoto em resposta. Foi nesta Guerra também que Tsunade, Jiraiya e Orochimaru tiveram suas habilidades reconhecidas por um dos maiores Shinobis da História: Sanshiyou no Hanzou, que os nomeou os “Densetsu no Sannin”, ou “Três Ninjas da Lenda”.


A Morte de Nawaki e Dan

Em meio à Guerra, seu irmão, Nawaki, ainda genin, morreu em combate. Desde então ela defendeu a ideia de treinar um ninja médico para cada time ninja, tendo assim 4 integrantes, para diminuir o número de mortos e aumentar o sucesso da missão com todos vivos. Mais a frente, em uma missão no meio da mesma guerra, Dan, seu grande amor também acabou morrendo na sua frente, sem que ela nada pudesse fazer. Depois de tanto sofrimento e perdas, Tsunade desenvolveu a hemofobia (medo de sangue). Saiu da Vila por não suportar mais a dor de ter perdido as pessoas que mais amava, acompanhada por Shizune, a quem treinou por muito tempo e se tornou de sua extrema confiança.


Colar que chama a Morte

Tsunade é neta de Senju Hashirama, Shodai Hokage (Primeiro Hokage) de quem ganhou um colar que possuia um tipo de pedra raríssimo, avaliado no valor de mais de 3 montanhas; Acreditava-se que este colar só poderia ser usado por Tsunade, pois seu irmão e namorado morreram após receber este colar de presente, porém, Uzumaki Naruto foi a última aposta de Tsunade: Quando ele treinava o Rasengan, Tsunade deu uma semana para Naruto dominar o jutsu: Se ele vencesse, Tsunade assumiria que Naruto viria a se tornar Hokage um dia e lhe daria o colar, se não Tsunade ficaria com todo seu dinheiro; No fim, Naruto venceu a aposta, ganhou o colar e usou-o por muito tempo, até liberar as Seis caldas da Kyuubi e quebrá-lo em pedaços.


Jutsu: Aparência Jovem

Pode não parecer, mas Tsunade tem 54 anos atualmente. Ela se utiliza um jutsu para manter sua aparência conforme ela quiser: 10, 20, 30 ou 40 anos, ela decide qual melhor, isto tudo para fugir de suas incontáveis dívidas no jogo que foi fazendo ao sair da Vila, e não ser pega. Quando Tsunade se encontra sem chakra, sua real aparência vem a tona, ou melhor, uma aparência bem mais velha que a original, sendo o efeito colateral do Souzou Saisei.


O Vício

Ela é conhecida por carregar em suas costas o Kanji “Kake” (Aposta), e é viciada em jogos de azar desde pequena, como pôquer, e máquinas de caça níqueis. Porém, lhe falta sorte. Nunca ganha nada e é conhecida mundialmente, além de pelo título de Densetsu no Sannin, como Densetsu no Kamo (Lendária Pato). Quando ela ganha grande quantidade de dinheiro em um jogo, isso é sinal de que algo ruim está para acontecer.


Godaime Hokage

Mesmo depois de muito tempo longe dos combates e da vida de médica, Tsunade ainda é muito lembrada por todos: Após a morte de Sandaime Hokage, Jiraiya é escolhido para ser Godaime, porém ele recusa e, em contrapartida, indica Tsunade. Os conselheiros fazem objeções perguntando se ela tem capacidade para o cargo, e Jiraiya diz que ninguém está e nunca esteve mais apto ao cargo que Tsunade. Com isso, Jiraiya vai junto a Naruto atrás da Princesa. Orochimaru, que por conseqüência da batalha com Sandaime perdeu o movimento completo de seus braços também foi atrás de Tsunade, que era a única no mundo que conseguiria curar um dano de nível tão alto provindo de um Magnífico Fuuinjutsu. Para ambos os lados a busca foi difícil, pois Tsunade é muito cuidadosa para não ser encontrada, mas quem a achou primeiro foi Orochimaru, propondo a cura de seus braços em troca de reviver Nawaki e Dan. Antes da proposta Tsunade havia negado, porém depois, teve o prazo de uma semana para dar a resposta. Na noite do mesmo dia, Tsunade encontra Jiraiya em um bar, e ele a propõe o cargo de Hokage, sendo que ela recusou arduamente. Neste momento, Naruto ficou enfurecido com as palavras e a atitude de Tsunade, e a enfrentou dem ter noção de quem ela era. Tsunade o enfrentou com um dedo como deboche, mas no fim acabou se comovendo. Isso no momento em que ela perguntou porque Naruto se apega tanto ao título de Hokage, e ele dá uma resposta que seria o ponto fraco de Tsunade: Que ser Hokage era seu sonho. O mesmo sonho que Nawaki e Dan tinham, e que fez Tsunade apostar seu colar. O prazo de uma semana acabou: Tsunade dopou Jiraiya e foi ao encontro com Orochimaru, que pensava que Tsunade curaria seus braços para atacar Konoha novamente, mas foi pego de surpresa e quase morto por Tsunade, que foi interrompida por Kabuto em seu ataque. Dali em diante Tsunade optou em proteger Konoha e lutou como a Quinta Hokage, fazendo a maior de suas apostas: Apostou sua Vida. Após uma batalha contra Orochimaru e Kabuto, junto a Jiraiya, Tsunade conseguiu superar o medo de sangue e protegeu Konoha colocando Orochimaru em retirada, forçando-o a transmigrar de corpo.

De volta a Vila

Tsunade voltou a Konoha, e já foi trabalhando, ao contrário de sua personalidade preguiçosa. Curou Sasuke e Kakashi do Tsukuyomi de Itachi, e fez uma importante e difícil cirurgia em Lee. Coisas que somente ela conseguiria. Assumiu Konoha em tempos difíceis, pois a Vila estava devastada, mas mostrou sua excelência e reergueu Konoha, demonstrando sabedoria e bom senso como líder em suas decisões.


Shippuuden

Após Três anos, Konoha já estava estabilizada. Tsunade havia ensinado a Sakura Iriyou Ninjutsu, esquiva e controle de chakra para Taijutsu, tornando Sakura uma excelente Kunoichi, com mais coragem e determinação. Tsunade também se mostrou, dentre os Cinco Kages, a com o serviço mais efetivo, pois foi a Vila que mais tem informações da Akatsuki e que tomou mais iniciativas de combate, eliminando ao longo da série 5 membros da organização, sendo que os outros 2 membros mortos foram derrotados por Uchiha Sasuke.


Ataque de Pein a Konoha

Após perder Jiraiya, que morreu em combate com Pein, Tsunade abalou-se muito e já teve de se preocupar com mais um ataque à Vila. Tsunade foi sábia em não entrar em combate contra Pein, pois dedicou-se a curar e salvar as pessoas indefesas da Vila junto a Katsuyu e colocou um exército em combate. Lutar só deixaria de salvar aqueles que não podiam se defender. Quando Tsunade ficou frente a frente com Pein, em nada mudou seu comportamento. Sem medos, discutiu com o Líder da Akatsuki como uma dos Cinco Kages. Pein dizimou a Vila por completo, e Tsunade, mesmo sem chakra, foi atrás de Pein e afirmou que como a Quinta Hokage ela acabaria com ele. Por mais que fosse impossível Tsunade vencer Pein naquele estado, a coragem de Hokage tomou conta de si e a fez enfrentá-lo. Gastando todo o Chakra do Souzou Saisei, Tsunade chegou ao limite por usar uma extrema quantidade de chakra, e entrou em coma.


O retorno do coma

Tsunade passou um longo período em coma, mas, quando estava para ser substituída por Kakashi, acordou, e, sem objeções, retornou ao cargo. Em seguida, já tomou decisões para reconstruir Konoha pela segunda vez e preparativos para a Guerra que está por vir, tendo ciência que o inimigo é Uchiha Madara e que deve focar a atenção na batalha. Tsunade também se surpreende por Tsuchikage e Raikage terem aceito a Aliança Shimobi, além de ficar perplexa que o assunto Uchiha foi tão longe.


Quarta Guerra Mundal Ninja

Tsunade foi até Kumo Gakure e entrou em uma reunião especial com os outros Kages. Nesta reunião foram decididas as medidas com relação ao Jinchuurikis, planos de batalha, troca de informações sobre a Akatsuki e a confirmação da Aliança Shinobi, a qual deu a todos os Ninjas um novo Hitayate com o símbolo (Kanji) “Shinobi”. Formadas as Divisões de Combate, duas tem como planejadora a Hokage: A Divisão de Inteligência, liderada por Yamanaka Inoichi, e a Divisão de Logística Médica, liderada por Shizune. Com os Jinchuurikis já escondidos porém localizados pela Akatsuki Tsunade foi decisiva em questionar a segurança da ilha em que Naruto e Bee estão, alertando e prevendo ações da Akatsuki. Raikage foi contra o questionamento de Tsunade e o Raikage colocou os Jinchuurikis em risco devido a seu orgulho. Atualmente Tsunade se encontra junto ao Tsuchikage e Raikage, aparentando já estar preparada para a Guerra.


Força

Tsunade Senju é respeitada e temida não apenas pela sua personalidade, mas também pela sua força. Considerada a maior kunoichi que Konoha já teve, sua experiência no campo de batalha é invejável. É referenciada por varios shinobis, entre esses Chiyo Baa-Sama de Sunagakure no Sato. Tsunade possui uma grande vantagem no seu Taijutsu: concentrando chakra nas partes do corpo onde deseja, Tsunade aumenta consideravelmente sua força se tornando uma oponente perigosa, podendo causar estragos de danos irreparáveis no corpo do adversario.Tsunade com sua força bruta, pode destruir montanhas e causar crateras no chao com apenas um soco ou um chute. Possui também uma otima habilidade de esquiva, esquivando de diversos golpes com extrema facilidade. Com seus ninjutsus medicos Tsunade é capaz de se recuperar rapidamente de uma batalha assim como fazer uma avaliação perfeita de suas condições. Segundo Orochimaru, ela era a unica que podia curar os danos causados em seus braços por um poderoso Fuuinjutsu feito por Hiruzen Sarutobi, o 3° Hokage.Graças ao seu conhecimento médico criou o Ranshinshou onde Tsunade transforma seu chakra em eletricidade e o lança no sistema nervoso do adversario, fazendo com que o controle do corpo fique totalmente perturbado. Também demonstrou tambem ter habilidade com Genjutsu, ela usou um genjutsu de paralisia nos irmãos Fujin e Raijin.Com esse genjutsu Tsunade paralisou o corpo dos irmãos sem nenhum esforço. E por ter um perfeito controle de chakra Tsunade deve ser capaz de dissipar genjutsus poderosos. Com o Souzou Saisei, ao liberar uma grande quantidade de chakra de uma vez, a divisão celular do corpo (Mitose) é altamente estimulada, reconstruindo todos os órgãos e tecidos que componhe o corpo humano. Se essa técnica e utilizada em um corpo cujos órgaos vitais estao gravemente feridos serão instantaneamente restaurados em seu estado intacto. Mas também há seus riscos, o efeito colateral por sua vez é tão grande quanto o jutsu, envelhece a pessoa prematuramente perdendo habilidades de um corpo jovem. Tsunade pode invocar katsuyu. Ela é a Rainha das Lesmas, e até então, a única de sua espécie a ser mostrada na série. Possui a capacidade de se dividir em várias lesmas menores com as mesmas características que a sua forma original com a técnica "Katsuyu Dai Bunretsu", ou "A Grande Divisão de Katsuyu", podendo depois reagrupá-las voltando a sua forma original. Esta técnica é muito útil pois anula qualquer tentativa de ataque físico e é feita com muita facilidade por Katsuyu. Devido a esta técnica e a sua alta resistência a qualquer ataque, Katsuyu é considerada imune a ataques físicos, já que suportou ataques como Shinra Tensei, Chibaku Tensei, e até mesmo esteve em contato com o chakra da Kyuubi em seu estado de 8 caudas, sendo que com 4 caudas, tudo que encosta na Kyuubi é queimado, e ela sai ilesa de todas situações mesmo estando em seu menor tamanho.A grande técnica mostrada por Katsuyu é em conjunto com Tsunade: Uma técnica inteligente, salvadora e conviniente para, por exemplo, uma guerra, onde é necessário salvar vidas e curar feridos. Tsunade a usou quando Konoha foi atacada por Pein. A técnica se inicia com o Katsuyu Dai Bunretsu e a criação de muitos bunshins. Após isso, ela se une com todas as pessoas nececitadas de proteção e cura. Tsunade fica com uma pequena Katsuyu com ela, usada como mediadora da parte mais importante da técnica.

Símbolo do Jutsu de Selamento na testa de Tsunade


Parentesco distante

Por ser neta de Uzumaki Mito, que conhecia Uzumaki Kushina, e o Clã Senju ter um parentesco distante com o Clã Uzumaki, Tsunade possui um pequeno grau de parentesco com Naruto.

Missões Completadas

Tsunade- completou segundo databook 3 - pag 164-165
  • Rank D: 40
  • Rank C: 236
  • Rank B: 467
  • Rank A: 418
  • Rank S: 95


Níveis de Técnicas

Databook 3 pag. 164,165, Tsunade:
Nota: As pontuações variam de 0 a 5.
  • Ninjutsu: 5.0
  • Taijutsu: 5.0
  • Genjutsu: 3.5
  • Inteligência: 5.0
  • Força: 5.0
  • Velocidade: 3.5
  • Resistência: 4.0
  • Selos: 4.0


0 comentários:

Postar um comentário